top of page

EM BREVE: Você sabe o significado da sua tatuagem? Pois é, nós contamos! Significados das Tattoos e muitos mais. 

Tattoo?!

Curiosidades e dicas

  • Instagram App Icon

Onde você acha que dói mais?

Falando em dor... Fazer tatuagem não é tão fácil como você pensa. Muitos locais do corpo é mais dolorido que outros, assim com tanta sensibilidade muitos acabam deixando de finalizar uma tattoo ou "enrolam" para deixar a dorzinha pra depois. Vamos conferir os piores locais que muitos curtem mesmo que doa, vale a pena no final. Não é?!

 

Cabeça:

Na testa a dor é aguda, pois possui um nervo importante nessa área que é exposta.

Lábios:

Pois é, para aqueles que tem coragem, os lábios é um dos piores. Vai sangrar e arder, mas não tanto quanto na palma da mão, pois a camada do beiço é mais grossa para proteger os danos na pele.

 

Pescoço:

Essa parte é muito sensível, pois é uma pele mais fina e por ligar a cabeça com o corpo, possui terminações nervosas.

 

Região Genital:

Possui muitas terminações nervosas e a pele é muito mais sensível.

 

Peito:

O peito tem menos músculos e isso facilita no crescimento dos mesmos, com o decorrer do tempo.

 

Costela:

As costelas estão próximas da pele, por isso a camada de gordura é menor, fazendo com que a dor seja maior.

Palma da mão:

Por ter mais terminações nervosas, essa área é muito sensível e dói mais.

 

Pé:

São muitos ossos e pouca pele.  Por isso a dor é grande, principalmente se for na "sola" do pé. 

 

                                                                                                                                                                          

*Fonte: http://www.portaltattoo.com/

 

Curiosidade1

Não tem como falar de tattoo sem mencionar um dos símbolos mais ilustres imortalizado na pele da galera: a borboleta. Por menores que sejam, as borboletas trazem consigo uma bagagem enorme e mística de significados, juntando a delicadeza, o extraordinário e a força.

 

Na mitologia grega e na cultura oriental, as borboletas estão associadas à feminilidade por sua graça e leveza ao voar, suas curvas e traços delicados e pela beleza de suas cores. Já para os maias e astecas, a borboleta está associada ao lado obscuro e necessário da vida. Ela é o símbolo do solescuro, pois percorre o subterrâneo sombrio como lagarta.

 

A borboleta passa por quatro fases durante sua vida. Cada uma delas, ainda que efêmeras, é vivida de maneira intensa e, ao mesmo tempo, serena, não ultrapassando os limites do seu tempo. Inicialmente, como lagarta, aguardando o despertar de suas asas e, posteriormente, como borboleta, símbolo de renovação. Muitas vezes, são confundidas com mariposas. O diferencial das duas está nas antenas que são arredondadas nas borboletas.

 

Esse inseto metamórfico, cheio de lições implícitas, assemelha-se às pessoas realistas e humildes que sentem os pés tocarem o chão, porém também sentem o vento acariciar o rosto e deixam os olhos vagarem para os lugares mais distantes. As borboletas também são a fantasia de quem possui uma alma viajante e exploradora, mesmo que a viagem seja para dentro do seu eu. Elas representam a vitalidade de alguém destemido e, simultaneamente, a sutileza e sensibilidade de alguém simples que esconde seu verdadeiro encanto por trás de um casulo temporário.

Confere aí, o significado de um dos desenhos clássicos da tattoo! a Butterfly.

Curiosidade 2

Significado das Caveiras! Confira aí. 

“Old School ou Mexicana? Eis a Questão...”

 

Diretamente dos ossos para pele, as caveiras fizeram a cabeça, ombros, braços, mãos, enfim o corpo inteiro do povo. Mas, afinal, quais os significados delas? As caveiras são utilizadas desde os primórdios para simbolizar tanto malefícios quanto benefícios. Elas, atualmente, são representadas de diferentes maneiras de acordo com cada cultura. As tatuagens de caveiras mexicanas, por exemplo, nasceram da comemoração do “Dia De Los Muertos”. De início, elas tinham como objetivo homenagear perpetuamente o ente que passou desta para outra. Hoje em dia, servem como lembrete de que a vida é curta e deve ser aproveitada com felicidade.

 Os crânios no estilo Old School têm uma raiz vinculada à originalidade, irreverência e alternatividade, seguindo a própria história do estilo. Com ou sem rosas, eles estão altamente interligados à mudança como a da vida para a morte, a efemeridade da aparência causada pelo tempo, a inteligência e, com o acréscimo de flores, o desabrochar dos sentimentos.  As caveiras também têm forte relação com misticismo, mistério, magia, aquilo que é proibido e venenoso. Atualmente, as pessoas tomaram ela como significado de igualdade, aquilo que não faz distinção de nenhum tipo de descriminação humana. Independente do estilo a ser escolhido, uma coisa é certa: mesmo que implícito ou subentendido, as caveiras vão ter sempre um significado consistente a ser expressado.

 

 

Curiosidade 3
bottom of page